Carregando.
Aguarde.

menu

Shopping Cart

(71) 3013-2811 / (11) 94204-7244

contato@h1estatistica.com.br

Shopping Cart

FAQ

P:

Como posso obter um orçamento?

R:

Para elaborar um plano de análise e orçamento individualizados, precisaremos conhecer melhor seu trabalho. Para uma resposta mais precisa, sugerimos, ao entrar em contato conosco, anexar os arquivos abaixo:

  • • Projeto de pesquisa ou apenas os tópicos ``Objetivos`` e ``Metodologia``;
  • • Banco de dados (Excel, SPSS ou similar), completo ou parcial;
  • • Instrumento(s) de coleta utilizado(s).

Garantimos a confidencialidade das informações enviadas.

P:

É antiético solicitar uma consultoria em estatísica para meu Doutorado, Mestrado ou TCC?

R:

Não. Embora o pesquisador deva compreender o racional do plano de análise estatística do seu estudo, não tem a obrigação de saber como executar os detalhes de cada método estatístico. Não há nenhum demérito em solicitar um apoio técnico específico. Este é um recurso utilizado por muitos pesquisadores experientes e reconhecidos e, inclusive, não raramente incluído no orçamento de projetos de pesquisa submetidos para apreciação de agências de fomento à ciência.

P:

Quais as garantias que tenho quanto à confidencialidade das informações e dados enviados à H1 Estatística? E quanto à minha privacidade?

R:

A H1 possui políticas estritas de respeito à privacidade do cliente e à confidencialidade da relação. Qualquer referência ao estudo ou ao pesquisador apenas será feita mediante prévia autorização expressa do mesmo, conforme consta em nossa Declaração de Compromisso da empresa.

P:

A H1 Estatística irá escrever para mim a seção de Resultados ou outras seções?

R:

A H1 não é um serviço de escrita científica ou ghost-writing. Entretanto, como dito acima, iremos auxiliá-lo na interpretação dos resultados e de quais conclusões podem ou não ser inferidas. Se requisitado pelo pesquisador, poderemos realizar o serviço adicional de revisão e edição do que já foi escrito.

P:

Não me sinto seguro para enviar meu projeto (ou parte dele) e o Banco de Dados. É possível obter um orçamento sem enviar estes materiais?

R:

Na H1 Estatística, antes de definir um orçamento, elaboramos um plano de análise específico e personalizado para o estudo do pesquisador, com detalhamento das variáveis envolvidas e dos métodos e testes estatísticos que serão utilizados em cada etapa. Assim, ainda que seja possível fornecer uma estimativa, esta será muito incerta e poderá estar significativamente sub ou superestimada.

P:

Há algum tipo de desconto ou valor diferenciado para estudantes de graduação?

R:

Sim. Temos a visão de que os estudantes de graduação são o futuro da ciência brasileira e, portanto, suas atividades de pesquisa devem ser estimuladas e valorizadas, buscando a mesma qualidade metodológica da pós-graduação e da ciência nacional de ponta. Temos uma política de equidade que garante a acessibilidade dos graduandos ao apoio da H1 com a mesma qualidade e atenção de qualquer outro serviço.

P:

Não sei formatar tabelas e, muito menos, gráficos. A H1 Estatística já entrega os resultados formatados?

R:

Sim. Os Métodos de análise estatística utilizados serão descritos já em linguagem científica, para ser incluída em artigo por exemplo. Os Resultados serão apresentados em tabelas e/ou gráficos, em uma formatação padrão para publicação ou segundo as normas específicas da revista selecionada pelo pesquisador. Este é um diferencial da H1Estatística em relação ao serviço de outros profissionais do ramo.

P:

E se meu orientador pedir ajustes nas análises, tabelas e/ou gráficos? Devo pagar a mais por estas alterações?

R:

Não. Em nosso serviço padrão, estabelecemos um prazo de até 01 semana após a entrega dos resultados para que sejam feitas requisições de modificações na forma de apresentação dos resultados e gráficos relacionados à análise inicial. Em caso de necessidades especiais, acordos diferenciados podem ser estabelecidos entre o pesquisador e o nosso consultor responsável com alguma flexibilidade.

Solicitações de novas análises, não previstas no plano inicial, poderão precisar de um novo orçamento.

P:

Tenho receio de ter dificuldade para interpretar os resultados das análises. A H1 Estatística irá me auxiliar?

R:

Sim. Entendendo que, para o absoluto domínio dos resultados obtidos, é imprescindível a compreensão dos métodos utilizados, oferecemos este diferencial no nosso serviço ao incluir uma assessoria particular. Após finalizadas as análises e entregues os resultados, poderemos agendar um momento para que os mesmos sejam apresentados e discutidos para que possa descrevê-los e apresentá-los com maior segurança. Este encontro acontecerá com, no máximo, uma semana após a solicitação do pesquisador.

P:

A H1 Estatística realiza serviços para todo o Brasil?

R:

Sim. Desde o primeiro contato com a H1 Estatística até a finalização do serviço, geralmente, são necessárias algumas conversas entre nossa equipe e o pesquisador solicitante. Para Salvador-Bahia, esses momentos são presenciais sempre que necessário. Para outros municípios e estados, utilizamos o Skype (ou outras plataformas semelhantes) ou telefone, além do e-mail. A qualidade do serviço em nada é prejudicada. Em verdade, com as ferramentas de tecnologia da informação hoje disponíveis, o contato presencial tem deixado de ser imprescindível e produção científica até mesmo em colaboração internacional, nestes moldes, é cada vez mais comum.

P:

O que acontece com meu Banco de Dados após finalizado o serviço? Os arquivos que enviei serão deletados/destruídos?

R:

A rotina da H1 Estatística é armazenar, em segurança, os arquivos relativos ao serviço de cada pesquisador (tanto os arquivos originais recebidos quanto os arquivos finais produzidos pela H1). Fazemos isto pois não são raras as situações em que, semanas ou meses após finalizado o serviço, o pesquisador nos procura para tirar alguma dúvida ou mesmo realizar uma nova análise. A confidencialidade destes arquivos estará assegurada e, em nenhuma hipótese, serão utilizados para outras análises, aulas ou qualquer outro fim sem a devida anuência do pesquisador. Entretanto, se for desejo do pesquisador que seus arquivos sejam deletados/destruídos, assim o faremos.